Ninguém escolhe ser estranho

maio 09, 2016


A maioria das pessoas nem se dá conta de que são estranhas até já ser tarde demais para mudar. Algumas passam a adolescência toda dividindo o cabelo ao meio, outras simplesmente não conseguem manter-se dentro dos círculos sociais e se restringem a poucas amizades e outras até mesmo se dão conta de que não eram nada do que achavam ser e passam a se sentir ainda mais estranhas depois disso - não bastasse a confusão anterior -, como os gays, por exemplo.
Essa inadaptabilidade ao resto é mais comum do que pensamos, inclusive para os que consideramos como os mais normais. Estes, os que aparentemente não têm loucura alguma, acredite ou não, às vezes fazem coisas horrendas às escuras, como pentear as sobrancelhas, comer sempre com o mesmo talher e até mesmo falar sozinho de quando em vez.
Ser estranho num mar de normalidade é uma tarefa penosa, e isso o faz pensar por vezes que não pertence a lugar algum. Mas não importa o quão estranho você seja, as chances são grandes de que exista alguém só para você. Atente-se para sua essência e perceba que ela é exatamente aquilo que o fez viver - e até sobreviver algumas vezes -, afinal, é justamente essa bizarria que o torna diferente de todo o resto, é o que o move e o prepara para o arrebatamento diário de desprazeres, fúria e os outros tantos infortúnios que a vida o faz escorar.
Portanto, tenha calma, pois nem mesmo os estranhos precisam esperar para sempre porque há outros doidos varridos que também estão procurando por alguém que complete suas demências. Você não escolheu ser estranho e deve a felicidade de não possuir normalidades alheias - as entediantes - de gente que nunca vai entender o quão inacreditável você é.
Esta não é uma receita prática de como ser feliz, mas - talvez - um modo de caminhar rumo à tão cobiçada felicidade vendo a vida com um leque de cores maior. Você não escolheu a loucura que portaria, mas é você quem decide fazer dela um degrau ou um obstáculo para o caminho florescente que a sua existência o reserva.

Hey, acho que você vai gostar disso aqui também:

0 comentários

Fotinha :)


Vídeo Sugerido