Há alguém que se importa com você

abril 18, 2016

Quando as nuvens escuras carregadas de solitude se aproximam do seu barco nessa grande jornada que a vida é, é fácil se abater. Você descobre que está sozinho ali em meio a um mar turbulento e cheio de ondas de tristeza arrebatadoras, já não pode mais contar com a ajuda de alguém que outrora era o seu cais.
Não há nenhum outro porto seguro à vista, mas você sabe que tem de chegar até um. O barco parece frágil diante da tormenta, mas há algo maior do que qualquer medo que o obriga a não desistir da viagem.
Há sim a possibilidade de um outro barco se aproximar e você ter ajuda mútua com o outro marujo, mas o controle das embarcações deve ficar por conta de seus respectivos donos, afinal, a jornada que cada barco deve fazer é sempre única, apesar de haver rotas parecidas.
De certo, haverá dias em que a tempestade o obrigará a entrar na cabine e ficar lá por muito tempo. Talvez você não veja a luz do sol até que a tempestade passe, mas sempre saberá que o sol que vem depois de uma grande tormenta é sempre mais gracioso que o de um dia comum.
A tormenta é certa, mas seu barco e esse imensurável mar instável é tudo o que você tem, é tudo o que certamente terá, portanto, acredite e confie que seu único porto seguro é você mesmo, descubra que o único que não o abandonará nas noites de tormenta é você, e isso é o suficiente para que sua travessia seja única e brilhante até que finalmente atraque em um cais seguro.
Fazendo isso, descobrirá no fim de cada tempestade que o que se leva para o porto é o quanto você foi bravo e persistente, o quanto foi forte para enfrentar tudo com a força de cada parte boa e ruim de ser quem você é. Descobrirá que você é inédito e que apesar de ter passado tanto tempo achando que estava só neste exílio infindável, sempre esteve consigo mesmo. Daí o motivo de você não ter desistido da viagem nos poentes mais difíceis: há alguém que se importa com você.

Hey, acho que você vai gostar disso aqui também:

0 comentários

Fotinha :)


Vídeo Sugerido