Qualquer dor é melhor que um devaneio

maio 03, 2016



As lágrimas que você derrama por coisas ou pessoas que ama são mais do que qualquer coração pode aguentar. Sim, o amor não deveria custar nada, mas então porquê é que você tem pago um preço tão alto por ele? A pergunta tem a própria resposta: ora, se é livre e você não o tem aos grátis modos, de certo está sendo iludido, preço algum pode ser pago por aquilo que ultrapassa qualquer valor. 
O grande problema é que você é enganado aos poucos. Numa hora lhe é pedido para esperar mais alguns minutos, noutra lhe faz esperar em vão por um encontro que você ansiou a semana toda, algumas vezes lhe pede um favor e esquece de agradecer, até mesmo o menospreza num momento em que poderia ter feito o contrário, e já o faz sem perceber porque tornou-se de praxe lhe consumir.
E o mal disto acontecer aos poucos é que você nunca tem tempo para dizer basta, sempre acaba encontrando força e desculpas para acreditar que foi só mais um episódio, e mais outro, e mais outro.
E isso dura até o dia em que você acorda achando que ainda é tão forte como era a princípio para aguentar mais um pedaço ser levado, mas aí então, no fim deste dia, no momento em que a lua chega a pico, você se embrulha na cama e não consegue dizer mais nada para si mesmo: há algo inchorável em seu coração que o faz se dar conta de que tudo mudou, de que você já não é mais o mesmo, que é só aquilo que não deu tempo de ser roubado. Sua alma foi corrompida.
Neste momento, apague as luzes, feche os olhos e olhe para dentro de si. Deite sua cabeça no colo de sua alma se for preciso, mas tenha coragem para enfrentar o peso da dor. Se for preciso também, diga com vontade para si mesmo que no fim das contas sentir a dor foi melhor que os devaneios aos quais você se submeteu anteriormente e, então, no mesmo instante, saberá que qualquer janela quebrada pode ser substituída, que as rachaduras das paredes podem ser restauradas e que uma chama anteriormente queimada por inteiro pode agora reacender por outro alguém.
Com isso, vai descobrir que há alguém que pode cuidar do que restou de seu coração, que pode ficar ao seu lado para espantar seus medos enquanto você pega no sono e que, acima de tudo, pode lhe fazer perceber que melhor que acordar de um devaneio incessante é viver aquilo que outrora não passava de uma ilusão longínqua.

Hey, acho que você vai gostar disso aqui também:

0 comentários

Fotinha :)


Vídeo Sugerido