Não leia este texto se já roubaram suas correspondências (pode ter sido eu)

novembro 04, 2016

Hoje acordei cansado. Não pelo sono, até porque foi um dos bons, mas pela canseira que dá precisar ser tão maduro.
É essencial amadurecer, mas cansa ter sempre um modo legal de resolver as coisas. Acho que às vezes a gente precisa mesmo é não conseguir dar um jeito pra tudo.
A verdade que ninguém quer admitir é que ser imaturo de vez em quando é importante para que a vida fique mais legal por uns tempos. Ser adulto cansa demais.
Por isso quero muito sair roubando os vasos de flores das casas com janelas de frente pra rua, quebrar garrafas de vidro pela cidade e rir de alguém que tropeçou na calçada.
Quero dizer para os vendedores descarados que aquela camisa ridícula não ficou bem em mim, quero fazer intrigas e depois rir da porrada que corre solta.
Quero dizer para os amigos falsos que odeio a companhia deles, reclamar do cabelo que caiu na sopa e gritar todos os fodaces que a garganta fez questão de segurar até hoje. Um-por-um.
Também gostaria de roubar correspondências das casas, reivindicar o um centavo de troco no supermercado, quero gritar com as pessoas que furam a fila do caixa rápido.
Lembrei também que gostaria de deitar no chão do mercado sempre que eu quisesse algo de lá, mas percebi que agora vou até lá sem meus pais e que quem paga a conta sou eu. E perceber isso me fez entender o porquê de nós amadurecermos: antes tínhamos alguém para despejarmos nossas frustrações.
E aí entendi que a gente amadurece pra engolir a vida e seguir sabendo que outras pessoas vão precisar de alguém maduro como cobaia para aguentar suas imaturidades também.
Mas agora isso já não importa, todo mundo merece um dia de folga. Ainda amanhã serei imaturo mesmo com a possibilidade de que no fim do dia a vida me coloque de joelho no milho por ter roubado a conta d'água da vizinha ranzinza que fura as bolas que caem em seu quintal.
Aliás, devo três fodaces a ela, amanhã passo lá pra entregar.

Hey, acho que você vai gostar disso aqui também:

0 comentários

Fotinha :)


Vídeo Sugerido